14 DEZ 2017
CME entrega credenciamento e autorização de funcionamento a 5 escolas

O Conselho Municipal de Educação (CME) reuniu dirigentes de escolas de educação infantil na manhã desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, para apresentar a resolução 5 de 2017, que organiza como deve ser o atendimento das escolas credenciadas.

Depois da apresentação, a presidente do CME, Índia Guaraçaí Teixeira, lembra a trajetória do Conselho, que foi fundado em 1993, sem local apropriado para as reuniões, que muitas vezes eram com duas ou três pessoas. “Essas pessoas persistiram para que chegássemos aos dias de hoje, com Sistema Municipal de Educação constituído em 2014 e que agora possui cinco normativas.” Índia convida a ex-presidente do CME, Ângela Silva, a receber um buquê de rosas amarelas. Ângela agradece e expressa que é preciso ter coragem, força e fé.

Ao final do encontro, foram entregues os credenciamentos e as autorizações de funcionamento a cinco escolas, todas com Projeto Político Pedagógico e Regimento Interno aprovados:

– EMEF Padre Réus;

– EEI Recreart;