05/12/2017
Prefeitura de Viamão lança o CidadeMOB

› Local: Gabinete do Prefeito
A Prefeitura de Viamão lançou oficialmente, na manhã de terça-feira, dia 5, o CidadeMOB. Um aplicativo com serviços e soluções para aproximar o município dos cidadãos, por meio da disponibilização de serviços públicos.

A Prefeitura de Viamão lançou oficialmente, na manhã de terça-feira, dia 5, o CidadeMOB. Um aplicativo com serviços e soluções para aproximar o município dos cidadãos, por meio da disponibilização de serviços públicos. A assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa Dueto, gestora do sistema de gestão do aplicativo, aconteceu no Gabinete do Prefeito. Estavam presentes o prefeito, André Pacheco, o diretor-comercial da Dueto, Norberto Giacomazzo, o gestor da Dueto responsável pelo contrato na Prefeitura, Leonardo Rosa, e o gestor do contrato na Prefeitura, Miguel Breda. Pacheco destaca que o objetivo da plataforma é  modernizar a gestão e fomentar as relações, baseadas no compartilhamento de informações.

Através do CidadeMOB, os fornecedores poderão conferir empenhos emitidos pela prefeitura, assim como pagamentos. Os servidores municipais terão acesso aos seus contracheques, período de férias e o cidadão poderá utilizar o CidadeMOB para emitir o seu IPTU – Imposto Predial, e Territorial Urbano – e a CND – Certição Negativa de Débitos. Ele também pode ser utilizado para pesquisar protocolos, empresas e serviços cadastrados na Prefeitura de Viamão, e para auxiliar na campanha do Cidade Limpa, através de denúncias enviadas pela plataforma.

Para baixar o aplicativo para Android basta clicar aqui
Para baixar o aplicativo para IOS basta clicar aqui

Você também tem a opção de posicionar a câmera do seu smartfone para o código da imagem. Em seguida, abrirá a loja para seu download

Siga os seguintes passos para o seu cadastro:

• Após baixar o aplicativo(app), aparecerá no menu inicial o botão "Criar Perfil";
  • Inicialmente será solicitado o número do celular para confirmação, onde será enviado um código por sms para o seu telefone;
  • Depois de receber o código, o app pedirá para inserir o número enviado por SMS;
  • Uma tela com dados como nome, CPF e e-mail para serem preenchidos aparecerá no app e um e-mail será enviado com uma senha inicial do usuário;
  • Após confirmação da senha, o aplicativo está pronto para o uso;
  • Na tela inicial do app CidadeMOB você tem acesso a diversos serviços disponibilizados pela Prefeitura
  • Viamão e Triunfo são as únicas duas prefeituras do RS que estão no app;
  • Selecione a prefeitura de Viamão para continuar;
  • Pronto! Agora é só usar.

Fonte: Dpt de Comunicação Social

© Copyright Instar - 2006-2018.