Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
20
20 OUT 2017
EDUCAÇÃO
Sociedade Espírita Beneficente Irmã Dulce recebe entrega de alimentos da Prefeitura

"Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura", Irmã Dulce.

 

Desde que surgiu, em Dom Pedrito no ano de 1992, a Sociedade Espírita Beneficente Irmã Dulce vem ajudando centenas de pessoas. Com o intuito de promover a saúde e caridade, a sociedade procura dar apoio aos que mais necessitam com atendimentos de assistência em saúde, atendimento espiritual, fisioterapia e apoio psicológico. Por mês, são em torno de 500 pessoas que visitam a casa em busca de ajuda e apoio, além de 130 pessoas que são “acamadas” e que recebem atendimento em casa.

Para que mais pessoas recebessem ajuda, hoje pela manhã (20/10), a Prefeitura de Viamão entregou 200 quilos de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados durante o Baile de Aniversário dos 276 anos de Viamão, que aconteceu no dia 23 de setembro.

O médico Manoel Fernandes e a diretora da casa, Luci Paz, receberam os alimentos entregues pelo diretor-geral de Educação, Marco Aurélio Rocha, e pela diretora administrativa de Educação, Vanja Macedo. Foram entregues farinha de trigo, farinha de milho, feijão, açúcar, sal,arroz, óleo e massa.

Manoel conta que todos os dias recebem alimentos e que toda ajuda é sempre bem-vinda: “Nós não temos consciência do quanto essas pessoas precisam de ajuda, até que nos vemos em momentos de grande fragilidade, é muito triste quando não podemos ajudar todo mundo. Por isso é importante ajudar, Uma simples ajuda pode mudar a vida de alguém”.

Para aqueles que desejam ajudar a Sociedade Espírita Beneficente Irmã Dulce, basta levar doações na própria sede, que fica na rua Felisberto José Pacheco, 139, vila Cecília.

Saiba mais:

Durante o Baile dos 276 anos da cidade, realizado no Cantegril, dia 23 de setembro, foram arrecadados quatro toneladas de alimentos, que serão entregues a 20 entidades cadastradas. Cada uma recebe 200 quilos de alimentos não perecíveis.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria da Educação
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia