Estudantes de escolas municipais visitam Museu Municipal

De 18 a 24 de setembro o departamento de memória, através do Museu Municipal, desenvolveu atividades relacionadas a 11° Primavera dos Museus. Participaram das atividades as escolas municipais possidônio da Cunha e Santa Maria. A edição da primavera dos museus de 2017 teve como tema "museus e suas memórias", ela é desenvolvida em instituições cadastradas no Instituto brasileiro dos museus.

Outro projeto é o “cultura na escola”, que em 2016 recebeu no Departamento De Memória (Museu e Arquivo Histórico), aproximadamente a marca de 4 mil alunos da rede municipal de ensino. A atividade consiste no resgate histórico da cidade, aliada a noção de pertencimento. Galeria dos ex-Prefeitos, museu Municipal, vídeo institucional e um touro pelos pontos históricos é oferecido como meio de multiplicação da rica história de Viamão.

Em 2017, devem passar pelo museu entre 7 a 8 mil alunos da rede municipal, estadual e Escolas particulares, o projeto Cultura na Escola é desenvolvido até o dia 15 de Dezembro.