21 SET 2017
EDUCAÇÃO
Escola Jardim Outeiral recebe cobertura de quadra poliesportiva em clima de festa

Agora, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Outeiral não precisam mais se preocupar com o tempo para fazer as aulas de educação física ou mesmo, brincar no pátio no momento do recreio. Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Viamão entregou aos alunos, pais e professores, a cobertura e reforma do piso da Quadra Poliesportiva. Um investimento de R$ 297.376,53.

A quadra recebeu a cobertura com estrutura metálica, piso de concreto polido, instalação de goleiras/traves de futebol e tabelas de basquetebol. O secretário de Educação, Carlos Bennech enfatizou a importância destas obras nas escolas: “A educação deve ser vista como um todo. Nós não devemos nos preocupar com o ensino, mas sim, com a qualidade deste ensino. Queremos que os nossos alunos tenham um professor qualificado e preparado. Queremos dar aos nossos alunos material didático, merenda escolar de qualidade, uniforme escolar, e acreditamos, sim, que a estrutura física de uma escola é extremamente importante,  para que os alunos possam aproveitar a sua escola como um todo”, enfatiza Bennech.

Aproveitando a sua fala, o prefeito anunciou que a próxima obra que será realizada será a colocação de blocos de concreto intertravado (PAVS) em todo o pátio da Jardim Outeiral. "Eu quero que os alunos aproveitem a estrutura da escola, que elas se sintam em casa e que aproveitem as oportunidades que estão surgindo. Queremos ensino e ambiente de qualidade, porque acreditamos que o caminho para um futuro melhor é através da educação, é através dos nossos alunos”, destaca Pacheco.

E amanhã a Prefeitura de Viamão entrega a pintura geral no padrão Secretaria Municipal de Educação (SME) da EMEF Santa Cecília. Um investimento de R$ 197.735,27.