Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,78
Notícias
Principal   Notícias
 

21/09/2017
Prefeito busca mais segurança junto ao Estado

O prefeito de Viamão, André Pacheco, e o secretário-Geral de Governo, Nilton Magalhães, tiveram audiência, nesta manhã (21/09), com o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e com o secretário-Adjunto de Segurança Pública, tenente-coronel Éverton Oltramari. Viamão agendou o encontro para tratar de mais ações de segurança no município.

De acordo com Pacheco, o índice de criminalidade vem aumentando e o município se mostra parceiro em buscar mais alternativas para a sensação de segurança da população. “Nós implantamos 20 câmeras de videomonitoramento no Centro. Até o final de outubro implantaremos mais 20 câmeras de videomonitoramento na Santa Isabel para fazermos o cercamento eletrônico das principais entradas no município. Implantamos a Patrulha Escolar, que ronda diariamente as escolas nos horários de entrada e saída de estudantes. Nos candidatamos a receber um sistema prisional, pois entendemos que, com esta estrutura, também receberemos mais policiamento, efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, viaturas e armamento como contrapartida.”

No dia 14 de setembro, data em que Viamão completou seus 276 anos, o Estado autorizou o início de obras da nova sede do 18º Batalhão da Brigada Militar, que será construída no Complexo Ana Jobim. A construção da nova unidade faz parte dos investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Rio Grande do Sul, por meio do Programa de Oportunidades e Direitos (POD). O convênio é com a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e dos Direitos Humanos (SDSTJDH), mas tem participação da Secretaria da Segurança Pública. O valor total do convênio é de 56 milhões de dólares.

Schirmer fala que Viamão está recebendo investimentos do Governo focado na prevenção primária da criminalidade e uso de drogas, com a Casa da Juventude, e atuará também na medida protetiva, com a instalação de presídios.  “Hoje são 1.800 detentos da cidade que estão espalhados em presídios de outros municípios. Queremos que Viamão se torne um grande núcleo de desenvolvimento social e segurança, com a instalação da Casa da Juventude, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e sistema prisional”, estima.

 
 
 
 
Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet