25 AGO 2017
Viamão na Expointer 2017

O município de Viamão monta espaço na Expointer 2017, de 26 de agosto a 3 de setembro. O espaço foi construído no Pavilhão dos Pequenos Animais e terá exposição e degustação dos diferenciais produtivos rurais e agroindustriais, turísticos, culturais e ambientais do município. Viamão está situado na Região Metropolitana de Porto Alegre e é conhecido por sua grande extensão rural. Possui produção em grande escala de arroz, gado e hortigranjeiros. Também é produtor de fruticultura, olericultura, criação de coelhos e chinchilas, ovinos, cavalos crioulos e raças de montaria, floricultura, reflorestamento, cerveja, vinho, mel, produtos orgânicos e várias outras atividades. Viamão também é conhecido por suas belezas naturais e história, além de várias áreas de lazer rurais e turísticas.

O objetivo do estante, de acordo com o presidente do Sindicato Rural, Roberto Canquerini, é atrair investimentos para o município, bem como divulgar as potencialidades. “Queremos ofertar um espaço de relacionamento e de negócios entre os participantes de Viamão na Feira, atraindo outros segmentos para as reuniões e encontros técnicos e econômicos.” Para quem quiser degustar a produção viamonense, todos os dias do evento, às 18 horas, serão oferecidas amostras das produções locais.