31 JUL 2017
GESTÃO
VIAMÃO TERÁ UM CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA – CRM

O Prefeito de Viamão André Pacheco, através do Decreto Executivo 034/2017, criou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, vinculado a Coordenadoria Municipal da Mulher e Secretária Geral de Governo.
De acordo com a responsável pela Coordenadoria Municipal da Mulher, Bruna Garcia, a maioria das mulheres em situação de violência tem seu primeiro contato com o sistema de justiça e de segurança pública em decorrência dessa experiência de violência. Dessa forma, com o objetivo de evitar a que a mulher volte a ser vítima, o Centro de Referência oferece aconselhamento jurídico e acompanhamento nos atos administrativos de natureza policial e nos procedimentos judiciais, informando e preparando a mulher em situação de violência para participação nessas atividades.
O CRM contará com uma coordenação e uma equipe multidisciplinar nas áreas, administrativas, jurídicas psicológicas e de assistência social, que terá como objetivo acolhimento, atendimento, acompanhamento psicossocial, bem como atividades de prevenção.
O Centro de Referência à Mulher localiza-se no prédio do Pronto Atendimento Social (PAS), na Avenida Senador Salgado Filho, 9214 - no telefone (51)3485-9870.