31 JUL 2017
CULTURA
Arraial da Alegria 2017 encerra programação com uma grande festa na Santa Isabel

O dia típico de verão levou centenas de pessoas à Praça Santa Isabel, neste domingo (30), para prestigiar o Arraial da Alegria, que encerrou com chave de ouro a programação.

O evento foi animado e o tempo bom garantiu que o público dançasse ao som de Boris Vibe e Positiva Dub. Pagode King agitou a festa com um bom pagode. O encerramento do evento ficou por conta de Léo Ross, que colocou todo mundo para dançar em ritmo de um sertanejo universitário.

Muitas brincadeiras como pescaria, bola na boca do palhaço, argola, cama elástica e o tobogã fizeram a alegria da criançada. Além das deliciosas comidas oferecidas pelos comerciantes da cidade.

Teve até corte de cabelo oferecido pelo SENAC e a dona Rosa Camargo aproveitou a oportunidade: “Adorei a ideia do corte de cabelo aqui na festa, aproveitei e vim cortar o meu e fui bem atendida. Estou adorando o arraial”, disse Rosa.

E não faltou aquele chimarrão para os amantes da tradição, oferecido pela Erva Mate Barão, a Elisangela de Souza não perdeu tempo e foi logo pegando a sua erva: “O bom é que não precisei voltar em casa para trazer a erva, tem tudo aqui, água quente e erva novinha, além dos chás que ofereceram”, animou-se Elisangela.

Morro Grande, Centro de Viamão, São Tomé e Santa Isabel receberam a festa, que levou, aproximadamente 10 mil pessoas às ruas. Para o diretor da Secretaria de Cultura, Igor Ramos, foi gratificante ver as praças lotadas: “Foi lindo encerrar o quarto arraial do mês com chave de ouro. Ver a praça lotada de famílias e crianças nos dá esperança e a certeza de que as coisas estão no curso correto. Isso é política pública de cultura, oportunizar a comunidade a ter acesso à arte e aos artistas locais, espaço de mostrar seu talento”, declara Igor.

O Arraial da Alegria 2017 foi uma promoção da Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, SENAC e Erva Mate Barão.

Saiba mais

Além da Santa Isabel, a programação do Arraial da Alegria 2017 contou com festas no Centro da cidade, Morro Grande e São Tomé, atraindo milhares de viamonenses. Os eventos ocorreram de forma muito tranquila e não registraram nenhum ato de violência. A organização do evento contou com o envolvimento de diversas Secretarias - a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manteve a Unidade Móvel de Saúde funcionando no local; a Secretaria de Educação levou diversas brincadeiras para o local; a guarda municipal e a Brigada Militar garantiram total tranquilidade na realização do evento.