13 MAR 2017
Pais e alunos participam do primeiro Sábado Letivo de 2017

A primeira semana de aula da rede pública municipal já contou com Sábado Letivo, momento onde pais e alunos ficam lado a lado no ambiente escolar. Cada escola preparou uma recepção especial para os pais e foi a oportunidade para fazer algumas combinações a respeito de horários, uniformes, entre outros assuntos.

O prefeito, André Pacheco, esteve na EMEF Farroupilha e solicitou a participação ativa dos pais na vida escolar das crianças. “Queremos que nossos filhos tenham mais oportunidades e uma vida melhor. A construção de uma cidade melhor passa pela educação e a escola é o núcleo. A partir das escolas estaremos realizando campanhas educativas e preventivas para, juntos, construirmos um novo amanhã.” O secretário de Educação, Carlos Bennech, desejou a todos um bom ano letivo.

A EMEF Frederico Dihl, localizada no Pró-Morar, aproveitou o sábado para comemorar os seus 50 anos. A escola recebe alunos desde o Jardim 1, até o 5º ano. Hoje, estão matriculados 440 estudantes. A diretora, Rosaura Veloso, entre um assunto e outro, fez sorteio de brindes para os pais ali presentes. Ao final, todos receberam um bolinho festivo.

Na EMEF Dom Diogo, localizada no Valença, o secretário de Educação, que também é professor, falou com os professores e solicitou que eles fizessem a diferença na vida das crianças. “Nós, professores, temos o dever de darmos o nosso melhor na educação para que a criança cresça e seja cidadão do mundo”, finaliza Bennech.

O diretor da EMEF Jardim Outeiral, Márcio Cândido, destacou para os novos pais e alunos que a escola faz parte das escolas inovadoras Projeto Aurora, que tem assessoria da Fundação Telefônica/Vivo. O seu destaque é a música e, para isso, a Jardim Outeiral conta com dois professores de música e uma sala especial, com instrumentos. “Queremos transformar a realidade social através da música, oportunizando novas perspectivas para nossos alunos.”

No primeiro sábado letivo, a equipe diretiva e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) acompanhou as seguintes escolas: Farroupilha, Frederico Dihl, Dom Diogo de Souza, Luciana de Abreu, Caic Monte Alegre, Residencial Figueira, Recanto da Lagoa, Santa Maria, Dr. Glênio Peres, Pedro Vicente, Jardim Outeiral, Brasília, Nossa Senhora de Fátima, Apolinário Alves dos Santos, Coronel Augusto Fraga e Cristiano Vieira da Silva.

13/03/2017
Sábado Letivo - 11 de março de 2017