28 DEZ 2016
Viamão recebe o premiado espetáculo “Dia Desmanchado” no dia 07 de janeiro

O projeto “Dia Desmanchado nas Pequenas Cidades: uma ponte para as diversidades culturais no interior do Rio Grande do Sul” chega a Viamão, no dia 07 de janeiro, no Auditório da Escola Estadual Setembrina (Av. Bento Gonçalves, 1452 - Centro). O projeto oferece, das 9 às 13h, a oficina 'O Corpo Criador', ministrada pelo professora, atriz e diretora, Tatiana Cardoso; e às 20h30, a apresentação do premiado espetáculo 'Dia Desmanchado' - com direção de Tatiana Cardoso e atuação de Marcelo Bulgarelli. Após a apresentação do espetáculo, irá acontecer uma troca cultural, com artistas e entidades de Viamão. Todas as atividades serão gratuitas e abertas para todos os interessados, artistas ou não. O projeto é uma iniciativa do Teatro Torto, de Porto Alegre, e tem como objetivo promover o intercâmbio cultural no Estado, a integração e as trocas culturais, além de fortalecer os valores artísticos em torno da identidade, tradição e expressão pessoal dos fazedores da arte e das micro associações artísticas. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (PROCULTURA FAC RS), com apoio da Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Cultura, do Grupo Leva Eu e Grupo Experimental de Teatro.

Sinopse do espetáculo - 'Dia Desmanchado' foi inspirado no texto 'O ensaio' do dramaturgo americano, Benjamin Bradford. A peça, dirigida por Tatiana Cardoso com atuação de Marcelo Bulgarelli, trata de historio de um homem, exterminador de insetos, que cumpre seu cotidiano metodicamente até que recebe uma carta de uma mulher pedindo que se encontrem. Daí em diante, ele passa o dia imaginando e ensaiando como será esse encontro, para que não perca o controle. A angústia da espera e a tentativa de controlar o que pode acontecer faz com que o tempo passe, misturando o ontem, hoje e amanhã. O espetáculo recebeu prêmio “Açorianos 2010” de melhor ator e melhor trilha original. “Açorianos” é considerado o mais importante prêmio artístico de Porto Alegre.

DIA DESMANCHADO EM VIAMÃO

DATA - Sábado, 7 de janeiro

LOCAL DAS ATIVIDADES - Auditório da Escola Estadual Setembrina, localizada na Av. Bento Gonçalves, 1452 - Centro

HORA

Oficina: das 9 às 13h

Espetáculo e trocas culturais: às 20h30

* Para participar das trocas culturais, entre em contato pelo cel (51) 981336711 ou pelo e-mail teatrotorto@gmail.com .

Mais informações pelos telefones (51) 9984-11537 ou (51) 3435-3374, com Igor Ramos, ou ainda pelo e-mail ator.igor@gmail.com

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024