Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Logo
Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
OUT
26
26 OUT 2016
Avaliação e estratégias de recuperação são temas na formação para coordenadores pedagógicos
receba notícias

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou durante a última terça-feira, dia 25, a Formação Continuada de Coordenadores Pedagógicos, no Auditório da SME. Um grupo de coordenadores participou pela manhã e o outro, à tarde. A formação teve como temas principais a avaliação e as estratégias de recuperação.

A secretária de Educação, Marcia Culau, abriu o encontro ressaltando a importância do coordenador pedagógico e o desempenho de suas funções na escola. “O papel do coordenador pedagógico é de fundamental importância para o sucesso do ano letivo. Ele deve estar atento ao trabalho do professor e às estratégias de avaliações aplicadas pelos docentes.”

As assessoras pedagógicas conduziram a formação e ilustraram suas falas com vídeos. O primeiro apresentado foi “A menina e as borboletas”, que se refere à importância da persistência para atingir os objetivos propostos. O outro vídeo lúdico mostrado foi “Avaliação Escolar”, que proporcionou ao grupo uma reflexão sobre as diferentes metodologias de avaliação.

Na sequência, os coordenadores pedagógicos realizaram um trabalho em grupo, no qual tiveram a oportunidade de trocar experiências e refletir sobre as estratégias de recuperações utilizadas em suas escolas. À tarde, a coordenadora pedagógica da EMEF Cristiano Vieira da Silva, Maria Rosane de Almeida, apresentou ao grupo o projeto "Damática", que está sendo desenvolvido na escola. “Depois de iniciado, os alunos obtiveram avanços significativos na aprendizagem não só da matemática, mas de todas as disciplinas, através do jogo de damas. É uma prática que prende a atenção e a concentração, estimula a rapidez de raciocínio, a tomada de decisões, a criatividade, a ousadia, a improvisação, a solidariedade e a cooperação”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia