Até o final deste mês, a Prefeitura de Viamão e o Exército Brasileiro realizam mutirão de combate ao Aedes aegypti nas regiões das Augustas, Santa Isabel, Monte Alegre e Cecília.
O inverno está chegando, mas as ações de combate ao Aedes aegypti continuam em Viamão. Os agentes de combate a endemias, em conjunto com soldados do Exército Brasileiro, iniciaram nesta segunda-feira, dia 20 de junho, mutirões de prevenção com limpeza e inspeção de possíveis locais de risco para a proliferação do mosquito Aedes aegypti na região das Augustas. O objetivo da ação é intensificar a prevenção e o controle do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. A ação irá percorrer também os bairros da Santa Isabel, Cecília e Monte Alegre.
Os militares, juntamente com os Agentes de Combate a Endemias, estão visitando as residências e orientando a população sobre como cuidar das casas e sobre os riscos da proliferação do Aedes aegypti. A campanha de combate ao mosquito nesta região vai até o final do mês de junho e reúne cerca de 40 profissionais, entre agentes de combate a endemias e soldados do Exército Brasileiro.