O domingo (05) amanheceu frio, mas logo começou a aquecer com as atividades esportivas e culturais propostas pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel) e Cultura (SMC) junto ao Lago Tarumã. Um aulão de ginástica acordou o corpo e o preparou para enfrentar uma caminhada às margens do Lago Tarumã. Simultaneamente, chegavam os atletas amantes de Stand Up Paddle (Sup), montando seus acampamentos e iniciando o treino do esporte no Lago, preparando para o 2º Nalu Sup Friends Sprint 2016. O Corpo de Bombeiros Civil de Itapuã acompanhou o evento, zelando pela segurança dos remadores.
Aos poucos foram chegando apoiadores do evento e montando seus estandes, inclusive os foods trucks, comercializando cachorro-quente, churrasquinho, açaí e fondue. À tarde, o público lotou a rua Sargento Marco Telles Ferreira, que tinha programação para todas as idades. Música ao vivo com o cantor Igor de Oz e apresentação do Grupo Ilhas de Encanto do Instituto Isabel de Espanha alegraram e entretiveram o público.
Para a criançada, a Smel disponibilizou cama elástica, pula-pula inflável em parceria com o Sesc, slackline, futebol, vôlei, basquete, pintura, além da apresentação de grupos de motoqueiros fazendo performances em duas rodas e roubando aplausos do público. A Feira do Doação de Animais, da Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (Coman), disponibilizou cães e gatos para adoção. Três famílias se apaixonaram por um pet e assinaram o termo de adoção responsável levando para casa um novo integrante.
O secretário de Esporte e Lazer, Silvio Barbosa, destacou que a Rua do Lazer tem por objetivo despertar o gosto pelo esporte no município, além de proporcionar às famílias integração junto aos espaços públicos.