No último sábado, dia 21 de maio, foi realizada a abertura do Campeonato de Futsal Masculino de Categorias de Base, com a participação de 26 equipes, divididas em quatro categorias - sub 14/15, sub 12/13, sub 10/11 e sub 08/09. As arquibancadas do Centro Municipal de Cultura e Esporte ficaram lotadas com a participação das famílias que incentivaram os meninos.
O torneio, que é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), vai envolver cerca de 300 atletas, nascidos nos anos de 2001 a 2008, integrantes de agremiações como escolinhas de futebol, clubes, associações e escolas particulares. Um dos objetivos do Campeonato é arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para uma entidade beneficente do município - já foram arrecadados mais de 150 quilos de alimentos com as inscrições.
Esteve presente no cerimonial de abertura, o secretário da Smel, Sílvio Barbosa, que explicou que o objetivo principal da competição é proporcionar a integração, amizade, respeito e o entretenimento entre os atletas e entidades esportivas do município. Ele explicou ainda que a próxima rodada do Campeonato será realizada no dia 05 de junho, no Ginásio Municipal (Centro Municipal de Cultura e Esporte Açores, 951, Bairro Tarumã).
Confira os resultados da 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal - Categorias de Base:
CATEGORIA 2001/02
CFAC Genoma Viamão 06 X 03 Grêmio GP
Escolinha Futshow 02 X 09 Grêmio GP
CATEGORIA 2003/04
CFAC Genoma Viamão 03 X 02 Grêmio GP
Escola Stella Maris 08 X 01 Escolinha Futshow
CATEGORIA 2005/06
Escola Stella Maris 03 X 01 Grêmio GP
Escolinha Futshow 01 X 09 Escola Stella Maris
CATEGORIA 2007/08
Escolinha Futshow 01 X 02 CFAC CFAC Genoma Viamão