Aconteceu no sábado, dia 20, na Escola Municipal Luciana de Abreu, o segundo encontro de trabalho do Projeto Técnico Social na comunidade da Vila Augusta, com as famílias contempladas pelo reassentamento nos prédios do Viver Augusta.
O projeto é uma das etapas do PAC e tem como objetivo fortalecer a organização comunitária e melhorar a vida das famílias beneficiadas, através de ações que facilitem o acesso ao trabalho, melhoria da renda familiar e organização para o reassentamento das famílias.
Durante a reunião, os participantes foram divididos em 05 grupos. Cada grupo ficou responsável por realizar atividades relacionadas aos seguintes cursos: Curso de Lideranças; Curso de Empreendedorismo; Curso de Sindico; Curso de Capacitação de Agentes Ambientais e Sanitários; e Oficinas de Educação Ambiental.
Cada grupo também elegeu os seus próprios representantes, que se comprometeram em participar de reuniões semanais, realizar os contatos com os moradores e buscar informações de demandas para serem resolvidas. Também ficou estabelecido que as reuniões com o grande grupo serão mensalmente.
A reunião contou com presença do prefeito Valdir Bonatto e do secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Anderson Fauri, além da equipe técnica da Secretaria e representantes de 120 famílias.
O Trabalho Técnico Social está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação. Ao todo, o projeto beneficiará 345 famílias que vivem em moradias às margens do Arroio Feijó e que foram contempladas com imóveis, que estão em fase de construção - 240 apartamentos e 105 casas. A previsão é que até o final do ano de 2016, os imóveis sejam entregues.