Pelo segundo dia consecutivo, a Secretaria Municipal de Saúde e os soldados do Exército Brasileiro uniram forças numa força-tarefa para combater o mosquito Aedes aegypti. A ação ocorreu nesta terça-feira (16), na região das Augustas.
A concentração aconteceu em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS Augusta Marina), onde os agentes comunitários de saúde e de endemias junto com os soldados se reuniram e ouviram instruções da secretária de Saúde, Sandra Sperotto. Na sequência, os militares e os agentes de Saúde e de Endemias deram início os trabalhos.
Os militares e os agentes distribuíram panfletos e deram orientações à população sobre como evitar e acabar com criadouros. Eles também verificaram onde existe foco do mosquito, fortalecendo a inspeção dos imóveis. O Corpo de Bombeiros Civis de Itapuã também participaram da ação.
No último Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a região das Augustas apresentou índices de infestação do mosquito que ficaram acima do recomendado pelo Ministério da Saúde. O índice de infestação ficou em 1,9, o que representa médio risco para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.