15 JAN 2016
Prefeitura entrega contratos de posse de imóveis da Lomba Tarumã

Moradores da Lomba Tarumã participaram na quinta-feira, 14 de janeiro, do ato de assinatura e entrega dos contratos de posse dos seus imóveis. A solenidade aconteceu no corredor central da Prefeitura e foram entregues um total de 14 contratos. Com o documento em mãos, o morador será de fato o proprietário do imóvel e poderá fazer a escritura junto ao Registro de Imóveis. A documentação permite ainda que a pessoa possa ter acesso a linhas de crédito para reformas ou ampliação da moradia.

De acordo com dados da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação existem ainda cerca de 200 processos em tramitação para regularização na Lomba Tarumã, que estão localizados nas quadras 01 a 20 e 22 a 28 do Loteamento.

Durante a solenidade, Ana Maria dos Reis, que representou os demais moradores contemplados, agradeceu a Prefeitura pela iniciativa e ressaltou que foram anos de batalha. “O título definitivo da casa vai trazer maior segurança para todos nós, foi uma espera de muitos anos que agora esta gestão resolveu”, comemora.

O secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Anderson Fauri, reconheceu a preocupação da Prefeitura em regularizar os imóveis, pois o governo tem mostrado interesse em acelerar o processo de legalização.

Em sua fala, o prefeito Valdir Bonatto ressaltou que essa é uma demanda histórica da população do bairro, pois vários moradores que estão recebendo os seus contratos residem na área há mais de 30 anos: "Isso só está sendo possível por estarmos com todas as certidões negativas em dia, fruto do trabalho de gestão que fazemos no dia a dia, utilizando cada recurso de maneira responsável".

O vice-prefeito André Pacheco destacou  que além da Lomba Tarumã, outros bairros de Viamão já estão em processo de regularização, como o Residencial Vitória, Monte Alegre, Castelinho e Recanto da Lagoa. “Os benefícios para a família são muito grandes, pois isto significa segurança e melhoria de vida para as famílias”, afirma André.

A solenidade contou também com a presença da secretária de Meio Ambiente; Liliani Cafruni; do secretário de Administração; Milton Jader; do secretário de Cultura, Luciano Alves; do secretário interino de Gestão e Relações Institucionais, Nilton Magalhães; e dos vereadores Nadin Harfouche e Maninho Fauri.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024