Além dos exames de prevenção e do trabalho de orientação conduzido pelos profissionais, algumas unidades de saúde estão preparando atividades diferenciadas nas comemorações do Outubro Rosa. Na tarde de quarta-feira, dia 28, as equipes de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Augusta Meneguine, Augusta Marina e Cecilia, organizaram uma caminhada nas ruas da comunidade para chamar a atenção sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. A idealização da atividade foi dos Agentes Comunitários de Saúde.
Com muitos cartazes e balões na cor rosa, os caminhantes saíram da UBS Augusta Meneguine e foram até a UBS Augusta Marina, no meio do caminho as equipes se encontraram e a caminhada foi ganhando mais participantes. Durante o trajeto, a população foi abordada e recebeu informações de saúde.
No final do percurso, todos participaram de uma aula de alongamento no campo de futebol, ao lado da UBS Augusta Marina. Também participaram da caminhada os grupos comunitários União e Motivação. Os visitadores do Programa Primeira Infância Melhor também marcaram presença.