O Grupo Experimental de Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), se apresentou na terça-feira, dia 6, no Festival Três Coroas em Ação, com o espetáculo 'Um conto para um rei tonto'. A esquete, que tem a direção de Igor Ramos e o figurino de Juliana Johann, conta a história de um alfaiate esperto que promete a um rei vaidoso uma vestimenta feita do mais nobre dos tecidos, porém só pode ser vista aos olhos dos inteligentes.
O grupo, que concorre na categoria estudantil, é formado pelos atores Alef William, Bruna Elias, Josué Fraga, Larissa Vaz, Mariana Fagundes e Renata Severo, que participam das oficinas de teatro oferecidas pela SMC. O assessor da Secretaria de Cultura e diretor da esquete, Igor Ramos, explicou que os avaliadores do Festival elogiaram a qualidade do espetáculo e dos atores. Os jurados também destacaram o cuidado dedicado com os figurinos e com a maquiagem. Fiquei muito feliz com o desempenho do grupo. Todas as manhãs de sábado que passamos ensaiando valeram a pena. O resultado está aí: estamos levando a arte e nome de Viamão pra várias cidades do Estado, explicou Igor. Essa é a segunda participação do Grupo em Festival. Em junho, o grupo participou do Festival de Esquetes de Novo Hamburgo, onde rendeu o Prêmio Especial do Júri.
O Festival Três Coroas em Ação é uma realização da Prefeitura de Três Coroas e o objetivo é aprimorar, incentivar, divulgar e promover as artes cênicas, proporcionando o intercâmbio cultural entre os grupos de teatro amador e estudantil de todo o Estado. São duas categorias: a Amador terá caráter competitivo, enquanto a Estudantil, mostragem, com participação do juri popular. O Festival vai até domingo, dia 11, no Centro Municipal de Cultura de Três Coroas.
Foto: Luana Konrad