Estão acontecendo em várias regiões do município, os encontros preparatórios para a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 11 de julho. Esses encontros são pré-conferências. que reunem a população para discutir o que precisa ser mudado na saúde pública,e, por esta razão, é de grande importância que a comunidade participe.
Ao todo, serão nove encontros preparatórios que têm por objetivo aproximar a gestão municipal da saúde à população e ouvir seus anseios, dúvidas e sugestões. Já foram realizados encontros na região das Augustas, da Santa Isabel e das Águas Claras. O próximo encontro preparatório é direcionado aos moradores do Capão da Porteira e, será realizado hoje, quarta-feira, 29 de abril, a partir das 18h30, no Salão Paroquial da Comunidade.
O que é uma conferência?
Uma conferência tem como objetivo reunir pessoas para discutir determinadas questões e visa o levantamento de soluções e propostas para o bem comum.
Por que é indispensável a participação da comunidade?
A conferência tem como principal finalidade reconhecer os problemas que o usuário do Sistema Único de Saúde enfrenta. Durante essas reuniões, o munícipe tem a oportunidade de apontar o que precisa ser mudado na saúde e, ao mesmo tempo, apontar soluções. Cada região tem dificuldades específicas que precisam ser tratadas individualmente.
Confira no quadro o dia e horários de todas as reuniões: