Durante a última semana (de 16 a 21 de março), as escolas de Viamão tiveram como pauta o trabalho de combate à violência e à discriminação racial, que culminou com uma grande mostra de trabalhos realizada no último sábado letivo, dia 21. Cada escola municipal, seja de ensino fundamental ou educação infantil, promoveu diversas atividades, como pintura, colagem, desenhos, origami, cartazes, painéis, palestras, contação de histórias, entre outros.
Alunos, pais e professores das EMEFs Paulo Freire e Padre Réus fizeram uma caminhada pelas principais ruas da Esmeralda, pedindo a paz. Os alunos dos terceiros anos e quarto ano da EMEF Castelo Branco realizaram pinturas no pátio da escola com a finalidade de conscientizar a comunidade escolar sobre tema. Acreditamos que somente através da conscientização e do respeito é que construiremos uma sociedade livre do preconceito e da discriminação, ressalta a diretora da EMEF Castelo Branco, Suelen Porto.
EMEF Castelo Branco trabalhou pinturas no pátio da escola
EMEF Farroupilha confeccionou painéis
Trabalho realizado pela EMEF Ricardo Faicker Nunes
O Setor de Educação do Denarc/Polícia Civil ministrou palestra aos alunos dos 8º e 9º anos da EMEF Guerreiro Lima sobre violência e abuso de drogas.
A EMEF construiu painéis
Trabalho realizado pelos alunos da EMEF Jerônimo Porto
A EMEF Monteiro Lobato trabalhou colagem
A EMEF Santa Isabel trabalhou a contação de histórias com vídeo
A EMEI Stella Virgínia Konrad exibiu os trabalhos
Alunos, pais e professores das EMEFs Paulo Freire e Padre Réus pediram paz