03 NOV 2014
Crianças são beneficiadas por doação de óculos

A tradicional Campanha de doação de óculos do Lions Club Viamão Nossa Senhora Aparecida, teve na última sexta-feira (31) a cerimônia de entrega de óculos para crianças da rede municipal e estadual de ensino. A ação é uma parceria entre o Lions Club, Ótica Real e a Secretaria Municipal de Educação. A entrega dos óculos aconteceu no Centro Profissional Walter Graf.

A coordenadora do Núcleo de Políticas Inclusivas da Secretaria Municipal de Educação, Maria Helena Santos, explica que a campanha é uma parceria de longa data e objetiva beneficiar crianças carentes com problemas visuais. “Os professores estão sempre atentos às crianças e conseguem identificar sintomas e comportamentos que identificam possíveis problemas de visão. Através do projeto, crianças carentes da rede municipal de ensino que apresentam sintomas passam por uma triagem e são encaminhadas para uma consulta oftalmológica na Unidade Móvel do Lions. Quando identificado o problema de visão e constatado que a família não tem condições financeiras, a criança recebe os óculos gratuitamente”.Ela ressalta ainda que as crianças que foram beneficiadas nesta ação fizeram os exames oftalmológicos no evento Ação Solidária do Lions, ocorrido em setembro deste ano, no Calçadão Tapir Rocha.

Mariana Ferrão, de 10 anos, estudante do 4º ano da E. M. Araçá, foi uma das contempladas. A mãe, Analu Ferrão, disse que a filha apresentou problemas de visão desde muito cedo e ressaltou estar muito aliviada com os novos óculos da filha. “Em maio, a Mariana quebrou o antigo, a necessidade de comprar um novo atrapalhou o orçamento doméstico, pois eu e meu marido estávamos desempregados. Agora estou mais tranquila quanto a este problema”, ressaltou Analu.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024