03 JUN 2014
A 5ª Festa do Peixe espera receber 20 mil visitantes

Tainha assada, shows, produtos típicos da região, exposições e artesanato esperam por você na Vila de Itapuã, em Viamão, nos dias 13, 14 e 15 de junho.

Os preparativos para a 5ª Festa do Peixe de Itapuã estão quase prontos e a estimativa é de receber cerca de 20 mil visitantes. Neste ano, o evento está sendo realizado pela Cooperativa Mista Campos de Viamão – Comcavi, com o apoio da Prefeitura de Viamão, Câmara de Dirigentes Lojistas, Emater, Colônia Z4, Supermercado Lunardelli e Associação dos Pescadores da Varzinha. Durante os três dias de festa - 13, 14 e 15 de junho – serão ofertados 5 mil pratos de tainha assada, que serve a duas pessoas. De acordo com o presidente da Comcavi, Maicon Ferreira, o prato é composto por uma tainha com cerca de 1kg, duas porções de arroz, dois pães de 30g, salada de alface e tomate e limão para temperar.

A festa terá 30 bancas na Praça de Alimentação, 28 bancas para exposição e venda de artesanato local, produtos de agricultura familiar, queijos coloniais, vinhos produzidos e envazados no município, atrações artísticas e musicais, praça de alimentação, parquinho do Sesc, com brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas, além de transmitir ao vivo o primeiro jogo do Equador, pela Copa do Mundo, dia 15, a partir das 13 horas. O Equador será a única seleção a se hospedar no Estado, na cidade de Viamão. A partida contra a Suíça será realizada no Estádio Nacional, em Brasília.

A banda Sttilo Tchê fará um baile ao ar livre, no dia 13, a partir das 21 horas. No sábado, dia 14, os shows ficarão por conta das bandas Balada Nativa, Swing Nativo e Moda Nativa, a partir das 21 horas. E, domingo, dia 15, o ritmo será samba e pagode, das 18 às 20 horas, com a participação de escolas de samba do município e da banda Terrenão do Samba.

Para amantes de marcas e motores, durante o sábado, dia 14, associados do Véteran Car Club RS estarão expondo seus veículos antigos. Serão mais de 30 carros restaurados, originais, que já fizeram sucesso nas ruas há mais de 20 anos.

O evento será realizado junto à Praça Nossa Senhora dos Navegantes e os visitantes também poderão passear pela orla de Itapuã.

A região de Itapuã é conhecida por sua natureza exuberante, como o Parque Estadual de Itapuã e Varzinha. A costa de água doce é composta por 105 quilômetros, subdivididas em águas do Guaíba e Lagoa dos Patos. Durante o verão, a população de Itapuã triplica e as praias ficam lotadas aos finais de semana.

O preparo do prato-chefe da festa

A corte da Festa do Peixe

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024