Nesta semana, de 4 a 8 de março, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo a formação “Intervenções Clínicas e Escolares no Transtorno do Espectro Autista (TEA): Práticas e Evidências Científicas”, no Complexo Ana Jobim, para a equipe de profissionais que atenderão no Centro Educacional Municipal para Pessoa com Autismo (Cempa). Ao total, são 40 horas de formação, abrangendo os dois turnos – manhã e tarde.
Na segunda-feira, dia 4, o mestre Alberto Moura palestrou sobre Legislação e Atualizações no TEA. À tarde, a Doutora Luana Freese abordou o tema “Neuropsicofarmacologia para o tratamento do autismo”. Na manhã de terça-feira, dia 5, a especialista Fabiana de Paula trouxe a palestra “Conversando sobre o Transtorno do Espectro do Autismo”. À tarde, a Mestra Juliana Vargas trouxe o tema “ABA no Contexto Multidisciplinar”. Na quarta-feira, dia 6, pela manhã, o Mestre Alberto Moura abordou “Acessibilidade Curricular no TEA – Plano Educacional Individualizado (PEI)”. À tarde, a especialista Luana Ripol Raguse vai palestrar sobre “Aspectos Sensoriais e Motores no TEA”.
Confira a programação de quinta e sexta-feira:
– Quinta-feira, dia 7, pela manhã, a especialista Mara Denise Mattos trará os “Aspectos Comportamentais e Sociais no TEA”. À tarde, o assunto é “Aspectos da Linguagem no TEA”, ministrado pela especialista Dayana Hadassa Figur.
– Sexta-feira, dia 8, pela manhã, o tema é “Indicadores comportamentais e de desenvolvimento, sinais de alerta, avaliação diagnóstica, rastreamento e triagem de indicadores de desenvolvimento infantil e TEA”, trazido pelo especialista Diogo Norte. À tarde, o Doutor Edson Quagiotto vai falar sobre as “Evidências Científicas no TEA”.