21 SET 2023
A FEIRA É SOLIDÁRIA: ALUNOS INICIAM A DOAÇÃO DE LIVROS PARA ROCA SALES
A 17ª Feira Literária de Viamão iniciou de uma forma diferente, com a cerimônia de lançamento da “Campanha de doação de livros e materiais escolares à Roca Sales”. Na noite desta quarta-feira, dia 20, antes de começar todas as atividades culturais, teatrais e musicais programadas, Viamão já começou a dar exemplo de solidariedade às vítimas da enchente do Vale do Taquari, principalmente às crianças, que perderam todos seus materiais escolares.

“Viamão quer ajudar a população de Roca Sales a recuperar suas bibliotecas e seus alunos a retomarem, com qualidade, a vida escolar. E, nada melhor do que iniciar esse movimento pela Feira Literária”, ressalta a secretária de Educação, Marcia Culau. “Ao lançarmos essa campanha, pensamos em como nossos alunos pudessem levar uma mensagem de carinho e apoio aos seus colegas, lá de Roca Sales. Cartinhas estão sendo produzidas nas escolas e vão acompanhar os kits escolares e de livros.”

Dois alunos da EMEF Santa Isabel, representando todas as 77 escolas da rede municipal de ensino e mais de 30 mil alunos – Anthony Fraga (1º ano) e Vicente Torbis (2º ano), leram suas cartas e sensibilizaram a todos que estavam presentes na cerimônia. A Banda da escola também se apresentou e os alunos interpretaram em libras o Hino da Escola, num momento muito emocionante da cerimônia. O gaiteiro Jairo Terra encerrou com a execução do Hino Rio-grandense.

Outra atração da noite foi a jornalista e apresentadora da RBS TV, Cristina Ranzolin, que esteve presente no cenário dos acontecimentos, conhecendo as histórias, as pessoas, as crianças, e que aceitou o convite para ser embaixadora da campanha, com o apoio da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI).

Estiveram presentes: o prefeito, Nilton Magalhães; o Patrono da Feira, José Barrionuevo; o deputado estadual, Professor Bonatto; o presidente da ARI, jornalista José Maria Rodrigues Nunes; o Diretor Cultural da ARI, jornalista Nilson Souza; além de secretários municipais, vereadores e comunidade escolar.

21/09/2023
FEIRA LITERÁRIA DIA 20 DE SETEMBRO