12 SET 2019
TRÂNSITO
No trânsito, o sentido é a vida

A Semana Nacional do Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro, em todo o país. Aqui em Viamão, as ações educativas iniciam dia 18, às 9h, com a CARREATA PELA PAZ NO TRÂNSITO. A realização é da Coordenação de Educação para o Trânsito e Transportes da EPTV.

A semana propõe envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros.

PROGRAMAÇÃO

DIA 18, às 9h – Abertura da Semana Nacional do Trânsito com a Carreata -O sentido é a vida. A concentração será na rua Onze de Junho, seguindo pela Américo Vespúcio Cabral, Coronel Marcos de Andrade, Daltro Filho e Bento Gonçalves.

DIA 19, às 10h – Ação educativa na escola municipal Apolinário Alves dos Santos, com tema: Consciência no Trânsito. Participação da Policia Rodoviária Estadual com blitz temática.

DIA 25, às 9h – Caminhada pela Paz no Trânsito. Participação de diversas instituições. A concentração será no início da Coronel Marcos de Andrade, seguindo até a Daltro Filho, com atividades na Praça da Matriz.

DIA 29, às 8h30 – Corrida Pela Paz no Trânsito e Kangoo Run. Evento que encerra a Semana Nacional do Trânsito, com a participação da comunidade Viamonense.