Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
25
25 ABR 2018
MEIO AMBIENTE
Faixa azul poderá reduzir 20 minutos no tempo de deslocamento até Poa

Operação de transplante para preservação de figueira faz parte dos preparativos e deve acontecer dia 1º de maio para não prejudicar o deslocamento de trabalhadores.

Isso mesmo! Com o início da Faixa Azul, exclusiva para o transporte coletivo, o deslocamento para Porto Alegre, em horário de pico, poderá diminuir de 15 a 20 minutos, beneficiando cerca de 75 mil pessoas que se deslocam diariamente entre 6 e 9 horas da manhã. A Prefeitura de Viamão firmou convênio com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS e está implantando a demarcação para a utilização pelo transporte coletivo e construindo calçadas.

Serão cerca de três quilômetros de faixa azul, das paradas 38 até a 31, encontrando com a faixa exclusiva para ônibus da avenida Bento Gonçalves, já em Porto Alegre. Algumas adaptações de pista, acostamento e passeios estão sendo realizados. Na segunda-feira, dia 30, começa a ser realizada a poda das árvores que estão invadindo a pista. Uma grande operação deverá ser feita no próximo feriado, dia 1º de maio, para transplantar a figueira localizada na esquina da rua São Miguel para dentro do Parque Saint’Hilaire, num local apropriado para o seu desenvolvimento, interagindo com outras espécies da fauna e da flora.

“Durante o processo de revitalização do trecho entre as paradas 38 e 31 da ERS 040, foi apontada a necessidade de retirada da árvore. Como Município, não abrimos mão de salvar esta espécie de figueira de folha miúda e estamos programando esta operação para acontecer na manhã da próxima terça-feira, dia 1º de maio, feriado, para não prejudicar o deslocamento dos trabalhadores até seu trabalho. O transplante será feito com um caminhão-munck, atravessando a rodovia e levando a espécie para dentro do parque, por cima da cerca de concreto. O local já estará com uma cova aberta para receber a figueira e o transplante será acompanhado por um biólogo”, explica o secretário de Meio Ambiente, Gilberto Fraga.

A ideia é que a Faixa Azul entre em operação já no dia 3 de maio.

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia