27 MAR 2017
Sindicato Rural convida Governo para conhecer estrutura do Parque de Eventos

A presidência do Sindicato Rural de Viamão, com Base Territorial em Viamão e Alvorada, convidou o prefeito e sua equipe para conhecerem toda a estrutura do Parque Municipal de Eventos, localizado no parada 69 da ERS 040, cuja área é do município, cedida em regime de comodato ao Sindicato. O presidente do Sindicato Rural, Roberto Canquerini, deu as boas-vindas ao secretariado e falou que o objetivo da entidade é fazer a interlocução entre os produtores rurais e o Poder Público. Ressalta que o Parque de Eventos deve ser visto como o cartão de visitas do município. Destaca os poucos recursos do Sindicato, o tamanho da estrutura a ser recuperada e a vontade de fazer um evento de grande porte no mês de outubro. “Precisamos de auxílio da Prefeitura para abertura de rua e encaminhamento para licença ambiental”, encerra.

O prefeito, André Pacheco, fala que considera de extrema importância a estrutura de 40 hectares do Parque Municipal de Eventos e entende que é um compromisso do Poder Público encaminhar e agilizar o processo dentro da Prefeitura. “Temos que avançar neste processo e trabalharmos unidos – Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Emater e Sindicato Rural. Queremos desenvolver a agropecuária na região e trabalhar programas de investimentos e recursos para a produção do leite e do arroz.” Pacheco lembra que 90% do beneficiamento do arroz é feito fora do município, gerando perdas significativas tanto para o produtor quanto para Viamão e compartilha com o Sindicato a ideia de trazer uma empresa de beneficiamento para o município. “Temos política para investimentos e disponibilizamos infraestrutura para valorizar e desenvolver as potencialidades do agronegócio em nosso município.”

O prefeito propõe uma equipe de trabalho entre Sindicato, Emater e Secretaria de Agricultura, com primeiro encontro marcado para abril, a fim de avançar as políticas do agronegócio na cidade.

Após, a presidência convidou o prefeito, o vice-prefeito e os secretários para conhecerem todo espaço disponível para eventos, rodeios e acampamentos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024