07 JUL 2014
Secretaria de Obras mobilizada para atender as regiões que foram alagadas

O trabalho começou cedo hoje na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) para atender as principais regiões que foram alagadas com as chuvas da última semana. De acordo com a previsão do tempo (Climatempo), as áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão e ao fluxo de ar quente e úmido, que trouxe cerca de 70mm de chuva em três dias para a Região Metropolitana de Porto Alegre, agora começa a mudar com a entrada da frente fria.

O sol aparece mais forte e ajuda a evaporar a água acumulada. Hora de limpar as ruas, desobstruir bocas de lobo, desassorear arroios e recolher os entulhos. Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Elias (Russinho), toda equipe da Smosp está mobilizada nesta operação, com retroescavadeiras, caminhões-caçamba, hidrojateamento e escavadeira hidráulica nas ruas. “Hoje ainda não podemos iniciar o patrolamento, pois para isso acontecer o solo precisa estar totalmente seco. Teremos que esperar mais 24 horas para iniciar o serviço, mas já estamos fazendo a limpeza e desobstrução das ruas. O trabalho de recuperação será muito grande e solicitamos que a comunidade aguarde, para que consigamos atender a todos”, solicita Russinho.

Confira as regiões que a Smosp está trabalhando nesta segunda-feira, dia 7:

• Retirada de entulhos: Beco dos Cunhas, Santa Isabel, Aparecida, Monte Alegre, Augusta Meneguine, Branquinha e Florescente.

• Desassoreamento de valos e arroios: Augusta Meneguine, Santo Onofre e São Lucas.

• Hidrojateamento e desobstrução de bocas de lobo: São Lucas, Krahe, Augusta Meneguine e Cecília.

• Reforma de rede: rua Cirurgião Vaz Ferreira, no Centro.

• Iluminação Pública: troca de lâmpadas e conserto de luminárias em todas as regiões, 24 horas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024