20 JUN 2014
Governo ouve a comunidade de Itapuã para construção de Planos

Na última quarta-feira, dia 18, o governo municipal foi até a Associação Comunitária da Vila de Itapuã para ouvir a comunidade sobre a construção dos planos municipais de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos. O vice-prefeito e secretário de Gestão e Relações Institucionais, André Pacheco, explicou que os dois Planos, que serão elaborados nos próximos meses, vêm somar-se aos trabalhos que estão sendo feitos pela administração municipal para melhorar a vida das pessoas e desenvolver Viamão. “O plano não é um projeto, nem uma garantia de obra. É mais do que isso, um documento que, para os próximos 20 anos, será a doutrina maior das ações do que a comunidade quer para saneamento do seu município, independente das mudanças. Isto deverá acontecer pois haverá um conselho de saneamento formado por moradores que irá cobrar dos governos o efetivo cumprimento do que a população estabeleceu como seu desejo”, explica o vice-prefeito.

O objetivo da audiência pública foi identificar os problemas atuais e futuros da região, ouvir sugestões para os problemas existentes e criar programas e atividades para resolver os problemas. A comunidade compareceu e levou as suas preocupações para com o ambiente e o futuro da comunidade nas áreas de saneamento e resíduos sólidos. No dia 16 de julho, na Câmara de Vereadores de Viamão, será apresentado o diagnóstico feito no município, após as audiências públicas feitas nas regiões Centro, Santa Isabel, Orieta, Águas Claras e Itapuã.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura Nilton Magalhães, após a apresentação, será iniciada a segunda etapa do trabalho, com os prognósticos. “Já concluímos o georreferenciamento dos imóveis e áreas na região de Itapuã. O resultado será integrado aos dados de referência para o Plano de Saneamento Básico”, afirma.

Vice-prefeito, André Pacheco, faz a abertura da audiência pública na Ascomovita

Apresentação dos problemas de saneamento encontrados em Itapuã pelas empresas de consultoria

Comunidade apresentando suas preocupações

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024