04 JUN 2024
SAÚDE
PREFEITURA INICIA ‘OPERAÇÃO INVERNO’ EM 5 UNIDADES DE SAÚDE, COM PRONTO ATENDIMENTO DAS 16 ÀS 20h
O inverno já está batendo na nossa porta e, com ele, a Secretaria Municipal da Saúde reforçou o atendimento à população em cinco unidades de saúde, com pronto atendimento médico, das 16 às 20 horas. O serviço começou nesta segunda-feira, dia 3 de junho, nas unidades de saúde:
– Santa Isabel (rua Pedro Luiz Grassi, 360)
– Augusta Meneguine (avenida Teodoro Luiz de Castro, 950);
– São Lucas (rua Pedro Moreira Lobato, 1.180)|
– Políclinica Nilson Pinto (rua José Garibaldi, 470, Centro)
– Águas Claras (Estrada do Nerci, 350).

De acordo com a secretária de Saúde, Gissele Ihitz, “a estratégia visa desafogar a UPA Viamão e o Hospital, atendendo casos mais leves, perto das comunidades, como gripes, resfriados, crises asmáticas, dengue, entre outros, bem como atualização da Carteira de Vacinação, com todas as vacinas disponíveis, incluindo Influenza e Covid-19 (para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e grupos prioritários”, resume.

Quais os sintomas que eu devo ter para procurar a Unidade de Saúde “Operação Inverno”?
– Tosse;
– Dor de garganta;
– Dor no corpo;
– Dor de cabeça e dor atrás dos olhos;
– Espirros;
– Febre a partir dos 37,8ºC.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024