19 SET 2023
FEIRA LITERÁRIA TAMBÉM É SOLIDÁRIA
CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS E MATERIAL ESCOLAR TERÁ APOIO DE CRISTINA RANZOLIN E JORNALISTAS DA ARI

A 17ª Feira Literária de Viamão vai começar de uma forma diferente. Antes das atividades culturais, teatrais e musicais, é necessário um olhar sobre o momento que o Estado vive. Viamão não está alheia à verdadeira tragédia que se abateu sobre o Vale do Taquari.

Aliás, além de não estar indiferente, Viamão agiu de maneira rápida. Nos dias 8 e 9 de setembro, dezenas de funcionários, entre eles secretários municipais, acompanhados de retroescavadeiras e caminhões estiveram em Roca Sales, trabalhando na limpeza da cidade. Da mesma forma, doações de roupas, água, alimentos e itens de primeiros socorros, como gaze e soro fisiológico, foram enviados pela Prefeitura de Viamão, bem como nossos profissionais da saúde mental estão em Roca Sales, atuando nessa semana.

Porém, chegou a hora de olhar para a educação, para a cultura, para as crianças. Viamão quer ajudar Roca Sales a recuperar suas bibliotecas e seus alunos a retomarem com qualidade a vida escolar. E nada melhor do que iniciar esse movimento pela Feira Literária. E temos um grande reforço nessa campanha: a jornalista da RBS TV, Cristina Ranzolin! Ela estará presente na cerimônia de lançamento da campanha, nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, às 19 horas, no palco da Feira Literária.

A campanha também conta com o apoio da Associação Rio-grandense de Imprensa, com a mobilização realizada pelo patrono da Feira, jornalista José Barrionuevo. O ato contará com a presença de alunos e professores da rede municipal, que já farão as suas doações. Nossos estudantes, também, estão preparando cartas de apoio aos colegas de Roca Sales, que serão enviadas junto com os livros e materiais escolares.

Venha prestigiar e auxiliar a quem mais precisa!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024