A competição de futebol que reúne escolas públicas municipais teve início na última sexta-feira (16). Os Jogos foram disputados no Campo do Tamoio e as escolas classificadas para a próxima fase foram: Escola Municipal Recanto da Lagoa (México), Escola Estadual Tolentino Maia (Chile), Escola Municipal Getúlio Vargas (Brasil) e Escola Estadual Barão de Lucena (Espanha). No primeiro dia da competição ocorreram os jogos dos Grupos A e B - foram disputados 12 jogos e marcados 40 gols. O goleador da competição até agora é Diogo Pinto e o goleiro menos vazado foi o aluno Sérgio Cabral, ambos da Escola Estadual Tolentino Maia.
Goleadores: O goleador da competição até agora é Diogo Pinto da Escola Estadual Tolentino Maia, com seis gols marcados. Em seguida, vêm os jogadores João Ferraz da Escola Municipal Recanto da Lagoa; Filipe Borges da Escola Municipal Getúlio Vargas; Lucas Moura da Escola Municipal Getúlio Vargas e Matheus da Costa da Escola Estadual Barão de Lucena - todos com três gols marcados.
Goleiros Menos Vazados: O goleiro menos vazado da rodada foi o aluno Sérgio Cabral da Escola Estadual Tolentino Maia, que não sofreu gols; seguido pelos alunos Andreo Luciano da Escola Municipal Recanto da Lagoa, 2 gols sofridos; Diego Vargas da Escola Estadual Barão de Lucena, 2 gols sofridos e Cristiano Silva da Escola Municipal Getúlio Vargas, 6 gols sofridos.
Confira os resultados dos jogos de sexta (16/05):
GRUPO A
Brasil 6 x 0 Croácia
México 2 x 1 Camarões
Brasil 1 x 4 México
Croácia 0 x 6 Camarões
Brasil 4 x 2 Camarões
Croácia 0 x 5 México
GRUPO B
Espanha 1 x 0 Holanda
Chile 3 x 0 Austrália
Espanha 0 x 2 Chile
Holanda 1 x 0 Austrália
Espanha 3 x 0 Austrália
Holanda 0 x 2 Chile
Saiba mais sobre a Copa do Mundo Escolar
A Copa do Mundo Escolar é uma competição de futebol de campo que reúne 32 escolas públicas municipais e estaduais, envolvendo cerca de 600 alunos de 10 e 12 anos. As partidas começaram na sexta-feira, 16, e acontecem sempre nas quartas e nas sextas-feiras, das 9h às 15h, no Campo do Tamoio, até dia 04 de junho. A competição segue a mesma tabela da Copa do Mundo. No total, serão 62 partidas de futebol.
As escolas classificadas para a próxima fase: Escola Municipal Recanto da Lagoa (México), Escola Estadual Tolentino Maia (Chile), Escola Municipal Getúlio Vargas (Brasil) e Escola Estadual Barão de Lucena (Espanha)