27 JAN 2023
- LANCHE E JANTA
- BOLSA AUXÍLIO PARA OS ÚLTIMOS NÍVEIS
- INSCRIÇÕES DE 30 DE JANEIRO A 9 DE FEVEREIRO

O Ensino de Jovens e Adultos (EJA), para quem necessita completar o Ensino Fundamental, oferecido pela Prefeitura de Viamão traz muitas novidades neste 2023, que foram detalhadas na última segunda-feira, dia 23, pelo prefeito Nilton Magalhães e pela secretária de Educação, Márcia Culau, em reunião que contou também com a presença do secretário-geral de Governo, Rafael Bortoletti.

“Para este ano vamos fortalecer o EJA, reunindo os alunos em três escolas municipais que receberão os alunos das suas regiões: Apolinário Alves (Águas Claras), Farroupilha (São Lucas) e Luciana de Abreu (Augusta). Com isso, teremos condições de proporcionar qualificação profissional para que tenham mais oportunidades de trabalho e reforço escolar, no próprio turno de aulas. Para que o alunos tenham total acessibilidade ao ensino, estamos ofertando transporte escolar desde a sua escola de origem ou a passagem municipal equivalente”, resume Márcia Culau.

E as novidades não param por aí: a bolsa auxílio continuará a ser paga como incentivo para os alunos das etapas finais (5, 6 e 7); será servido um lanche antes das aulas e janta no intervalo das aulas; os filhos dos alunos poderão frequentar oficinas nas escolas, com segurança e conforto; As inscrições serão abertas na segunda-feira, dia 30 de janeiro e vão até 9 de fevereiro, no site https://viamao.educarweb.net.br/servicoext.../matricula-2023 ou em qualquer uma das escolas municipais.

“Queremos com todas essas ações incentivar a qualificação dos nossos cidadãos que, por algum motivo, ainda não concluíram seus estudos. Que possam ter melhores oportunidades de emprego e qualidade de vida. É um grande investimento no cuidado com as pessoas”, disse o prefeito Nilton Magalhães.
O secretário Rafael Bortoletti relembra que “no pós-pandemia precisamos continuar auxiliando as pessoas a reconstruir suas vidas, retomar seus sonhos, por meio do GIP e da educação.”