25 NOV 2022
AMANHÃ (26) TEM A 1ª COPA DE XADREZ DA ZONA RURAL DE VIAMÃO
Amanhã, dia 26, pela manhã, a EMEF Jerônimo Porto, situada no Passo D’Areia, estará promovendo a 1ª Copa de Xadrez da Zona Rural de Viamão. Todas as escolas receberão troféu de participação e os vencedores nas categorias SUB 8, SUB 10, SUB 12, SUB 14 e SUB 16, masculino e feminino, receberão medalhas até o 4º lugar.

A Copa tem por objetivo integrar alunos e educadores das escolas da zona rural. São mais de 190 enxadristas inscritos de oito escolas municipais: Amador Nunes da Rocha; Cristiano Vieira da Silva; Frei Pacífico; Jerônimo Porto; José Loureiro da Silva; Nossa Senhora de Fátima; Padre Schneider; e, Quatorze de Setembro.

O xadrez é um esporte que treina a concentração e a estratégia. Em consequência disso, aumenta a capacidade de estudar, o rendimento escolar e o plano de vida.