26 NOV 2013
Delegacia da Mulher já está funcionando em Viamão

Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, foi realizada a inauguração da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão. No ato foi empossada a delegada Andréa Magno, como titular da delegacia.

Estavam presentes no evento o prefeito Valdir Bonatto; a primeira-dama do município, Sabrina Bonatto; a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Belamar Pinheiro; o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão; o chefe de Polícia Civil do RS, Ranolfo Vieira Júnior; a titular da 1ª DP Regional Metropolitana (DPRM), delegada Adriana Regina da Costa; o presidente da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja; a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Matilde Brodt; o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, entre outras autoridades.

A Delegada Titular da DEAM, Andréa Magno, agradeceu à Prefeitura de Viamão e à Secretaria de Segurança Pública que mostraram vontade e compromisso para atender a um pleito antigo da comunidade. A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Matilde Brodt, ressaltou que a data escolhida para inauguração foi muito oportuna. Ela lembrou que o dia 25 de novembro é o Dia Internacional da não-Violência contra a Mulher.

O Prefeito Valdir Bonatto destacou que logo que soube dessa demanda não mediu esforços para viabilizar a instalação da Delegacia no município. “A instalação da Deam é uma reivindicação histórica do movimento feminista de Viamão que hoje vê concretizado”, destacou Bonatto.

O secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, ressaltou que a DEAM de Viamão é a 17ª Delegacia Especializada do RS. O secretário destacou também que o enfrentamento à violência contra a mulher exige a soma de esforços entre os diversos segmentos da sociedade.

A DEAM está localizada no Pronto Atendimento Social 24 Horas (PAS), localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 9214, parada 55, Cohab. O horário de funcionamento da DEAM é das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 18 horas. O telefone é (51) 3492-2090.