Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
13
13 ABR 2022
CULTURA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Feirante de Viamão vai exportar suas artes para os Estados Unidos
Foto Noticia Principal Grande
Dona Noelcy e suas artes
enviar para um amigo
receba notícias
Todas as quartas e sextas-feiras, dona Noelcy Quadros expõe sua arte na Banca 14 da Feira de Artesanato do Calçadão Tapir Rocha. A presença constante fez da artesã uma figura conhecida por quem circula pelo centro de Viamão. A novidade é que os itens de artesanato, que tem como marca registrada as paisagens de Viamão, irão para o Rio de Janeiro e Estados Unidos. “Estou muito orgulhosa! Meu trabalho sendo valorizado e levado na bagagem para presentear pessoas de outras querências. É como se uma parte de mim pegasse carona para viajar.”

Se você procura uma lembrança da cidade, ela tem: almofada, quadros, enfeite para cuia de chimarrão, panos de pratos, toalhas, canecas, chaveiros, sacolas... São muitos produtos a partir de R$ 5,00 (enfeite de chimarrão), com valor máximo de R$ 90,00 (quadros com entalhe de madeira).

Nicy, como é mais conhecida, é aposentada há 14 anos. Ela conta que “desde sempre” fez barrados de crochê nos panos de pratos. Entrou para a Feira do Artesanato de Viamão em 2017. E, quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Maurício Carravetta, solicitou aos artesãos que fizessem lembranças da cidade para serem vendidas, Nicy se dispôs prontamente.


Se você está procurando um presente original para a Páscoa, na Feira do Artesanato de Viamão tem guirlandas, coelhos e cestas. Vem!

A Feira do Artesanato de Viamão acontece todas as quartas e sextas-feiras, das 9 às 17 horas, no Calçadão Tapir Rocha. Com exceção desta Sexta-feira Santa, que será antecipada para quinta-feira, dia 14. Tem bancas com comercialização de diversos produtos, desde livros novos e usados, artigos em couro, artesanato com cordas, pedrarias, produtos confeccionados em tricô, crochê, patchwork, tecido de algodão e feltro, amigurumi, bolsas e agendas do Quilombo Anastácia, brechó, bijuterias, entre outros.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia