Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
21
21 MAR 2022
SAÚDE
Prefeitura de Viamão desobriga uso de máscaras em ambientes internos. Entenda o porquê!
enviar para um amigo
receba notícias

O prefeito Professor Bonatto se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Procuradoria Geral do Município, na tarde desta segunda-feira (21), para definir novas regras sobre o uso de máscaras de proteção.

Após avaliar os dados com relação à cobertura vacinal e as ações já implementadas para o combate da pandemia da Covid-19 em Viamão, Bonatto decidiu desobrigar o uso das máscaras em ambientes internos.

Mais de 95% das pessoas com mais de 12 anos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. E 54% delas estão com o esquema vacinal completo. Entre as crianças, 74% já foram imunizadas com a primeira dose.

Além disso, dia a dia a SMS observa queda acentuada nos casos de contaminação e de óbitos, bem como estabilização nas internações.

No entanto, a proteção continua obrigatória no transporte coletivo, nas unidades de saúde e nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).

As pessoas que preferirem continuar utilizando a proteção, tem total liberdade para isso. As equipes de saúde inclusive orientam que idosos e imunossuprimidos sigam fazendo uso das máscaras.

A prefeitura, no entanto, reforça a importância de continuar seguindo os protocolos sanitários de proteção, como a higienização frequente das mãos, não levar a mão à boca ao espirrar ou tossir, entre outras.



Acesse o Decreto em:
Decreto Municipal Nº 25, de 21 de março de 2022
Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia