30 SET 2013
Disputa de Judô no JIMV reúne mais de 300 atletas

Realizou-se no dia 25 de setembro, no Ginásio Municipal, a etapa do Judô do 16º JIMV. O evento coordenado e organizado pela Secretaria Municipal de Educação, através do setor de Educação Física em parceria com Viamão Judô Clube contou com a participação de mais de 300 competidores, número bem superior ao registrado em anos anteriores da competição.

Com um numero expressivo de atletas em relação às outras escolas, dezoito no total, a Recanto da Lagoa faturou as seis categorias disputadas. No resultado Geral Recanto da Lagoa também foi a grande vencedora. Confira as escolas vencedoras por categoria:

MIRIM Masc.: Recanto da Lagoa, Airton Senna e Celina Westphalen;

MIRIM Fem.: Recanto da Lagoa, Barão de Lucena e Airton Senna;

INFANTIL Masc.:Recanto da Lagoa, Ana Jobim e CAIC;

INFANTIL Fem.:Recanto da Lagoa, Orieta e Açorianos;

JUVENIL Masc.: Recanto da Lagoa, Ana Jobim e Outeiral;
JUVENIL Fem.: Recanto da Lagoa, Orieta e Ana Jobim.

O professor de educação física, Ricardo Medeiros, um dos organizadores do JIMV destaca a inclusão de atletas com necessidades especiais nas competições, “este conseguimos trazer competidores com necessidades especiais para competirem no judô, algo inédito na história dos jogos. Com o exemplo dado por estes dois atletas, um da APAE e outro da E.M.E.F. Celina Westphalen, esperamos que a participação destes competidores aumente nas próximas edições”, relatou.