Esta terça-feira, 16, foi dia dos professores da rede municipal trocarem experiências e se capacitarem na Jornada Pedagógica. Seis escolas polo receberam professores de outras escolas para trabalhar a educação.
No Centro de Formação Profissional Walter Graf as escolas da zona rural trocaram experiências e apresentaram seus projetos e o seu diferencial. O mesmo aconteceu com os professores de escolas de educação infantil que se reuniram na EMEI Possidônio da Cunha.
Já as escolas Castelo Branco, Farroupilha, Frederico Dihl e Santa Maria capacitaram os professores nos temas: cultura afroindígena, interdisciplinariedade e dificuldade de aprendizagem. A secretária de Educação, Maria Clarice Oliveira, acompanhou os trabalhos e desejou aos professores um bom encontro. Nós professores, temos que estarmos sempre aprendendo e a jornada pedagógica é isso, mais uma oportunidade de formação. A troca de experiências contribui muito para o dia a dia em sala de aula. Nos traz inspiração e nos instiga a querer fazer melhor, completa.
A Jornada Pedagógica segue até sexta-feira, 19, e trabalha o Plano Político Pedagógico, o PACTO, o planejamento para o segundo semestre e encerra com uma atividade organizada pela escola polo.