31 JUL 2020
Prefeitura planeja compra de 5 mil testes rápidos da Covid-19

O prefeito em exercício, Evandro Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira, que a Prefeitura de Viamão pretende efetuar a compra de 5 mil testes rápidos para a Covid-19.

A intenção é disponibilizar os testes nos centros de triagem da cidade. De acordo com a Secretaria da Saúde, a compra servirá para atendimento, a partir dos requisitos do protocolo, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

"Essa ação visa ampliar a quantidade de testes realizados, fundamental neste momento. A testagem rápida permite a identificação de pessoas infectadas e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social. Nossa expectativa é achatar a curva epidemiológica em Viamão", disse o prefeito Evandro.