30 JUL 2020
Posto de Saúde Centro fecha para desinfecção

Sanitização será realizada nesta sexta-feira e terá interrupção de serviço durante à tarde.

A Unidade de Referência em Saúde do Centro vai estar fechada, durante a tarde desta sexta-feira, para a desinfecção e higienização dos ambientes. O atendimento acontecerá até o meio-dia e retorna na segunda-feira.

A medida segue o protocolo de segurança e cuidados no combate ao novo coronavírus, visto que um novo caso do vírus foi registrado na unidade. Além disso, o processo de sanitização tem sido utilizado em todos os postos de saúde da cidade.

O serviço é realizado pela equipe de higienização da Secretaria da Saúde e consiste na aplicação de desinfetantes e álcool, sem riscos à saúde. A estratégia implementada pela Prefeitura de Viamão é um complemento à higienização dos postos e não substitui a limpeza regular que já é feita rotineiramente.