30 JUL 2020
CULTURA
Viamão cancela desfile de 7 de Setembro e Feira Literária devido à pandemia do coronavírus

A Prefeitura de Viamão anunciou o cancelamento do desfile de 7 de Setembro. A medida foi tomada pelo prefeito em exercício, Evandro Rodrigues, nesta quinta-feira, e visa combater a disseminação de coronavírus.

A Feira Literária, evento do calendário anual da cidade, que acontece em novembro, também foi cancelada. Os recursos programados para as atividades serão destinados para a instalação de laboratórios de informática nas escolas de ensino fundamental da rede municipal.

Segundo o prefeito Evandro Rodrigues, o cancelamento é uma medida de segurança para a saúde da população. "Como esse ano muita coisa que a gente está acostumado está se alterando, o desfile cívico e a feira precisaram ser cancelados", disse o prefeito.

55 ESCOLAS | Com o recurso dos eventos cancelados, o prefeito encaminhou com a Secretaria da Educação, a instalação de laboratórios de informática em todas as 55 escolas de ensino fundamental.

Cade escola receberá de 10 a 15 computadores. "Hoje, temos o suporte da Fundação Telefônica com o projeto da Aula Digital. A tecnologia aproxima professores e alunos, visto nos dias de hoje, com a suspensão das aulas presenciais. O Ministério da Educação - MEC, já planeja, a partir de 2021, acrescentar aulas à distância no currículo escolar", informou a secretária Márcia Roldão.