29 JUL 2020
Viamão divulga boletim da Covid-19 com aumento de recuperados

A Secretaria da Saúde e o Departamento da Vigilância em Saúde de Viamão registraram mais 19 pessoas recuperadas do novo coronavírus nas últimas horas.

Até o momento foram 1.248 casos notificados pela COVID-19, aqui na cidade. Confira o boletim:

590 casos confirmados (PCR 526 + 64* testes rápidos)
506 casos descartados
152 aguardam resultados
132 recuperados
61 óbitos

*Os testes rápidos correspondem às notificações enviadas à Vigilância Epidemiológica, pela Atenção Básica de Viamão. Outras notificações serão contabilizadas em breve.

Em isolamento domiciliar são 294 pessoas.

Pacientes viamonenses internados em Viamão: 18
Pacientes viamonenses internados na Capital: 21

✅ Comparação desse coeficiente com a média municipal, regional e nacional:
✅ 231,2/100 mil habitantes em Viamão.
✅ 566,9/100 mil habitantes é a média do RS.
✅ 1181,6/100 mil habitantes é a média Nacional, conforme última atualização em 28/07/2020 às 19h15.
Fonte: https://covid.saude.gov.br/
Dados sujeitos a alterações.

Devido à grande demanda de casos, o laboratório que analisa as amostras do município, bem como de outros pertencentes à 2ª Coordenadoria Estadual, da UFRGS, vem levando em média de 72 a 96 horas para a liberação de resultados. O tempo médio pode variar para mais ou menos conforme a demanda de casos. Os casos notificados em outros municípios (de residentes de Viamão), quando informados ao município, são contabilizados na estatística de Viamão.