29 JUL 2020
Prefeitura inicia operação para instalação do hospital de campanha

Com o aumento significativo de mortes pela Covid-19 no município, a Prefeitura de Viamão iniciou o processo de contratação emergencial para a instalação do hospital de campanha aqui cidade. O ato de abertura do processo aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, pelo prefeito em exercício, Evandro Rodrigues, e a secretária-adjunta da Saúde, Thais Schadek.

A estrutura do hospital de campanha vai ser instalada junto ao Centro de Especialidades, na parada 44, e terá a capacidade para 15 leitos clínicos, com cinco reservas, podendo chegar a 20 na totalidade. Os leitos serão exclusivos para pacientes com a Covid-19. A previsão é que o atendimento no local inicie em 20 dias.

O prefeito Evandro Rodrigues ressaltou a importância da instalação do equipamento de saúde. “São medidas extremamente necessárias para que possamos planejar, a partir de agora, a outra etapa do enfrentamento. Queremos garantir aos viamonenses a certeza de atendimento digno por dos órgãos de saúde do município, em local preparado e equipado para isso”, observou.

Evandro Rodrigues também pediu a conscientização viamonense na prevenção. “Assim como a prefeitura está fazendo a sua parte, a população também precisa se unir a esta causa, usando máscara, ficando em casa quando pode e evitando aglomerações”, pediu o prefeito.