25 JUN 2020
Prefeitura de Viamão vai distribuir cestas básicas para agentes culturais

A Secretaria Municipal da Cultura recebeu 22 cestas básicas da Secretaria de Estado da Cultura - Sedac, nesta quarta-feira. Os kits com alimentos foram entregues pela equipe da Defesa Civil do RS, responsável pela região que atende 68 municípios.

A partir de agora, as doações serão destinadas a agentes culturais de diversos setores de Viamão, já cadastrados no sistema do Governo do Estado. A secretária da Cultura, Marilda de Jesus, e a diretora Isabela Gutierres receberam os kits, agora há pouco.

"Os agentes culturais estão entre as categorias que mais sofrem os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus. Sabemos, também, que serão eles, os últimos profissionais a retomarem suas atividades", disse Marilda. Isabela Gutierres aposta em parcerias para minimizar a situação dos artistas. "Nossa proposta é conectar a força de todos".

O major Adriano Zanini, coordenador regional da Defesa Civil do Estado, destacou que a entidade já estava entregando cestas básicas aos municípios afetados pela estiagem e, agora, com a pandemia, a logística precisou de reforços.

"É um momento de união. Todas as secretarias do Governo do Estado estão ajudando umas às outras e isso faz a diferença na vida da população."