22 JAN 2013
Prefeito Bonatto apresenta em coletiva os resultados do mutirão.

Realizada no início da tarde desta segunda-feira, a coletiva de imprensa com o prefeito Valdir Bonatto e o vice André Pacheco contou com a participação de veículos de comunicação da cidade e mais RBS TV, Jornal Zero Hora e Rádio Gaúcha. Na ocasião foram apresentados os dados finais da Operação Cidade Limpa, realizada do último final de semana no município. Nos dois dias de trabalho os caminhões realizaram 212 viagens até o aterro sanitário para descarte do lixo recolhido, totalizando 1526,4 toneladas materiais, o que representa 15 dias de coleta regular. A cidade foi dividida em doze regiões e dentro de cada área foram identificados os pontos mais críticos de lixo acumulado. A ação contou com a colaboração das empresas DCS, OSILEL, JC LOPES, MECANICAPINA, COMMEPP, DM OLIVEIRA que cederam máquinas e caminhões sem custo para auxílio nos serviços, juntamente com os equipamentos da Secretaria de Obras de Viamão.

Entre o volume de lixo recolhido chama a atenção a grande quantidade de móveis, eletrodomésticos e até carcaças de veículos. Todo o material recolhido pelo mutirão foi encaminhado ao aterro sanitário do município onde a cooperativa de recicladores que atua no local fará a separação de todos os resíduos. O prefeito Bonatto garantiu também a realização de outros mutirões de limpeza na cidade, mas ainda sem datas definidas, e destacou que a partir de agora se deva trabalhar a conscientização da comunidade em prol do meio ambiente, com ações educativas.

Juntamente com a retirada do lixo da cidade, a Secretaria de Saúde desenvolveu campanha de combate à dengue no município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024