18 MAI 2020
Prefeitura fará instalação de lixeiras subterrâneas

A Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Habitação, em atenção ao pedido do prefeito Russinho, está elaborando um projeto no qual fosse dinamizado e inovado o sistema de coleta de lixo do município.

A implantação de lixeiras subterrâneas, estrategicamente distribuídas pela cidade, vai potencializar a gestão de resíduos sólidos. Incorporadas à política de limpeza urbana da Cidade, as estruturas auxiliarão a redução estratégica de pontos de descarte irregular de lixo.

"Queremos transformar de forma positiva cenários historicamente críticos de nossa cidade", explica o secretário Olavo Branchi, que completa: "o projeto se caracteriza por lixeiras subterrâneas, algo que viabiliza em muito a preservação das mesmas, bem como, uma menor exposição do lixo que ali é depositado", finaliza o secretário.

Nos próximos dias o projeto será encaminhado ao gabinete do prefeito para posterior implantação na cidade.

© Copyright Instar - 2006-2020.