07 MAI 2020
 Terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe será estendida

A nova data para vacinação contra gripe da terceira fase inicia dia 11 de maio e segue até 05 de junho. Com a mudança, o Dia D de vacinação, programado para 9/05, não será realizado. Ainda, a terceira etapa será dividida em duas fases.

De 11 a 17/05 serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias.

A partir de 18/05 a vacina será aplicada também em adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas. A vacinação seguirá até 05/06.

Ainda, estão sendo vacinados os grupos pertencentes a 1ª e 2ª fase da campanha, como idosos, doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador) e portuários e povos indígenas.

As doses serão disponibilizadas conforme demanda estadual em todas as Unidades Básicas.

Confira as UBSs: bit.ly/2W9BpwW

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020.